UX, CS, Omnichannel, IA, RPA, RA e RV são apenas algumas das siglas e termos que vão dominar o novo ambiente digital das organizações, trazendo mudanças em toda a jornada de marketing e vendas, em qualquer área do mercado.

As pessoas mudaram e exigem outro nível de experiência das corporações, com mais conexão, personalização e agilidade, além de uma comunicação com mais conveniência, no celular, por exemplo, em áudio, texto ou vídeo, entre outras mídias e canais.

E a sua empresa, está preparada para esse novo ambiente, digital e hiperconectado? Então confira 7 passos para criar um modelo de gestão de marketing e vendas que traga mais resultados e informação nesse novo contexto:

  1. Treine a empatia e coloque o cliente no centro de tudo. Entender os seus desafios e jeito como gosta de se informar, tomar a decisão e comprar pode mudar de forma exponencial os resultados.
  2. Equipes multidisciplinares trabalhando em conjunto podem entregar soluções mais criativas e completas, por agregar diferentes visões. Some a isso metodologias ágeis, para trazer mais mudanças e novos projetos em menos tempo.
  3. Pense em como transformar a experiência do cliente em algo incrível,que realmente agregue valor e traga ainda mais diferenciais para a sua marca.
  4. Inclua no plano da empresa estratégias de inbound marketing e também de outbound. Não desperdice oportunidades.
  5. Realize testes A/B e entenda o que funciona realmente para o seu público e como aumentar a taxa de conversão de campanhas.
  6. Lembre-se de que tão importante quanto a venda é o que vem antes e depois. Por isso, pense na jornada de forma completa.
  7. Automatize tudo o que puder, aprenda com os resultados e melhore constantemente.

Nesse novo ambiente digital e hiperconectado, tecnologia e comportamento andam de mãos dadas e devem estar no radar da gestão comercial, com foco total na experiência do cliente. Afinal, segundo a Accenture, 75% dos consumidores têm maior probabilidade de comprar em lojas que conhecem seus nomes e recomendam produtos com base em histórico de compras.

Fale com nossos consultores: contato@ciatecnicaconsulting.com.

Deixe uma resposta