A RNI é uma incorporadora imobiliária, com mais de 27 anos de atuação. Está presente em 12 estados brasileiros e 55 cidades, com mais de 180 empreendimentos residenciais lançados, totalizando mais de 69 mil unidades e 6,6 milhões de m² de área construída. Faz parte das Empresas Rodobens, um dos maiores e mais importantes grupos empresariais brasileiros. Com 68 anos de atuação, o grupo é formado por empresas especializadas nos segmentos de varejo automotivo, serviços financeiros e imobiliários.

Em 2019, a empresa iniciou o projeto de digitalização dos serviços e processos da companhia. O portfólio de projeto compreendia a implantação do CRM Salesforce, que trouxe a necessidade de integrar tanto o SAP (ERP) com o CRM, como os canais de atendimento Portal e APP de Clientes, para abertura de solicitações de serviços e assistência técnica, para transferência em tempo real de informações pertinentes ao processo, bem como a URA, para realização de autoatendimentos via telefone, para emissão e envio automáticos de 2ª via de boleto, extrato, informe de pagamentos, etc.

É aí que a Ciatécnica Solutions inicia sua atuação: foram configurados mais de 20 serviços no barramento, que já havia sido instalado pela Ciatécnica anteriormente, em outro projeto, para permitir consulta de informações no SAP para atualização no Salesforce e vice-versa, e também, comunicação entre SAP e URA, permitindo ao cliente solicitar serviços por telefone que busquem informações diretamente no seu ERP, em tempo real.

Trata-se de um projeto desenvolvido em menos de 1 mês, com investimento bem abaixo do esperado.

De acordo com Nilson Neves, Gerente de TI da RNI, “o tempo de desenvolvimento e entrega do projeto foi de ¼ do previsto e economia de 70% no custo de implantação, comparado a outras soluções de mercado. E o mais importante, sem custos recorrentes de manutenção/licenciamento pós go-live”. O modelo de contratação é sob demanda. Como o barramento tem altas taxas de estabilidade e entrega, dificilmente se faz necessária a manutenção nos serviços. Nilson afirma que “o budget de manutenção recorrente foi substituído por investimentos na melhoria constante do serviço e construção de novas API´s em linha com as metodologias atuais de desenvolvimento de software e aplicações distribuídas, permitindo oferecer novos serviços e facilidades aos clientes e parceiros da companhia”. Nilson diz ainda que a metodologia ágil utilizada pela Ciatécnica permitiu flexibilidade na adequação do escopo durante o projeto, sem que isso impactasse o prazo de entrega, bem como a solicitação de novos serviços, que sendo de baixa complexidade, possibilitaram a construção, teste e homologação em até um dia.

É a Ciatécnica Solutions permitindo que inovação e redução de custos façam parte de um mesmo projeto, oferecendo soluções desenvolvidas de forma ágil e rápida.

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