Promovida pela Amcham Brasil, a missão discutiu como as empresas estão promovendo a transformação digital em seus negócios e como elas devem conduzir em suas estruturas internas os processos de inovação para se manterem competitivas no mercado

Cinco dias de imersão em estudos sobre transformação digital e visitas a empresas norte-americanas. Foi com esse propósito que o CEO da Ciatécnica, João Gubolin, embarcou na edição de 2018 da Internacional Mission Digital Transformation promovida pela Amcham Brasil, nos dias 26 e 30 de novembro, nos Estados Unidos.

A missão teve como objetivo obter conhecimento e proporcionar experiências de benchmarking, além de estimular networking e parcerias entre os empresários e executivos participantes que são tomadores de decisão nas empresas em que atuam, e que estão preocupados em promover mudanças nos negócios, por meio de processos de inovação, para a era digital.

A programação da missão, além de diversas visitas técnicas a várias empresas, foi composta por um  curso em Nova Iorque com o tema “Os 5 Domínios da Transformação Digital” ministrado pelo Profº David Rogers, diretor da Faculdade de Estratégia de Negócios Digitais e Marketing Digital – Educação Executiva da Universidade de Columbia, NY, EUA, referência mundial em estratégia digital e autor do best-seller “Transformação Digital: repensando o seu negócio para a Era Digital”.

Durante o encontro, o Prof. Rogers falou sobre os motivos pelos quais as empresas precisam repensar seu posicionamento, levando em conta: a rede de clientes, a concorrência, Big Data, inovação e proposta de valor, e em como esses tópicos devem ser trabalhados para uma assertiva transformação digital.

Já o terceiro dia da missão foi marcado por reuniões com executivos de inovação da Intel, HSBC, Samsung e do New York Times, esse considerado um dos mais antigos e premiados jornais impressos do mundo e com circulação até os dias de hoje, que teve como pauta do tour o case “Digital Transition & Customer Experience”.

Em continuidade à programação, já na cidade de Boston, no MIT – Massachusetts Institute of Technology, a escola de tecnologia mais conceituada e respeitada do mundo, o grupo assistiu palestras sobre “Innovation and Economic Engines: How MIT does” e “Data-driven Transformation and Data Monetization”. Também em Boston, na sede da Schneider Eletric foi ministrada palestra sob o tema “Powering the Digital Economy” com Carlos Javaroni, VP de IoT Strategy & Business Design da empresa, finalizando com uma vista técnica às instalações da empresa e à programação da missão.

“Os conhecimentos obtidos nesta missão são importantíssimos para empresários e executivos, que estão constantemente preocupados em estar sempre à frente, na idealização e implantação de projetos e iniciativas para transformar seus negócios, levando inovação para processos internos e novos produtos e serviços a seus clientes. E, estar conectado com o que há de mais atual, podendo conhecer de perto experiências de sucesso em empresas que já atuam à frente do seu tempo é um passo importante e indica que estamos no caminho certo e preparados para promover e apoiar as empresas na transformação digital e inovação, por meio de métodos e plataformas que vão impactar positivamente os negócios e a vida em nossa sociedade”, pontuou João Gubolin.

Entre em contato com nossos consultores: contato@ciatecnicaconsulting.com.