A API Economy e a transformação dos negócios é o tema da entrevista que o CEO da CiaTécnica, João Gubolin, concedeu à equipe da Harvard Business Review durante o evento Retailed IT Sab 2018, promovido pela EBDI.

No varejo, as empresas que conseguem explorar todo o potencial das APIs potencializam suas oportunidades de negócios, alcançando as melhores práticas varejistas, mudanças de processos operacionais, melhoria no atendimento ao cliente, aprimoramento da experiência de compra, incremento da comunicação e do planejamento de ações comerciais. Garantem, rapidamente, mais praticidade e automatização às relações comerciais com fornecedores, clientes e parceiros.

O negócio que utilizar APIs e se conecta aos milhares de serviços digitais disponíveis no mercado, torna-se mais competitivo em um mercado que está cada vez mais globalizado e em constante mudanças.

O desafio, segundo João Gubolin, é aproveitar a força da marca e potencializar as vendas com a incorporação da inovação de maneira estratégica e efetiva nos negócios. Quem souber tirar melhor proveito do avanço tecnológico, tem mais chances de ser bem-sucedido nos negócios e aumentar exponencialmente seus resultados.

O Retailed IT Sab 2018 reuniu, no mês de maio, 50 CIOs das maiores empresas varejistas do País na discussão de temas relacionados à inovação e transformação dos negócios.

Entre em contato com nossos consultores: contato@ciatecnicaconsulting.com.