Imagine a sua empresa implantando o reconhecimento facial no ponto de venda, permitindo o acesso completo aos dados do cliente, agilizando a venda e permitindo à sua equipe comercial oferecer o produto ou serviço mais adequado àquele perfil de consumidor?

A transformação digital das empresas está sendo orientada por dispositivos e consumidores conectados, que anseiam por experiências atraentes com a marca, seja na fase de análise para a compra, no momento de fechar negócio ou no relacionamento pós-venda.

O consumidor conectado quer soluções customizadas, quer ser impactado com ofertas de produtos e serviços que realmente façam sentido para ele, não importa sua faixa etária, profissão ou condição social.

Cabe às empresas, num mundo conectado e de uma quantidade imensurável de dados disponíveis, fazer uso inteligente das informações que possui sobre seus clientes e prospects, aliado às informações que outras empresas e instituições disponibilizam, que podem ser facilmente conectadas aos seus sistemas internos por meio de APIs, para fazer a melhor abordagem, seja no funil de vendas, seja no relacionamento com o cliente em todas as suas fases.

A empresa que consegue usar de maneira estratégica o Big Data para fechar vendas, fidelizar clientes e promover cross selling e up selling está garantindo a sobrevivência num mercado que muda e evolui a todo o momento.

E a transformação digital não está restrita ao uso dos dados e à adoção da inteligência artificial em processos internos e no relacionamento com o cliente. Vivemos a chamada API Economy, a economia das APIs, que trazem novas oportunidades para as empresas que conseguem promover disrupturas em seu modelo de negócio.

As APIs funcionam como vínculos digitais que ligam milhares de serviços disponibilizados por startups, aplicativos e os sistemas internos das companhias. Imagine a sua empresa implantando o reconhecimento facial no ponto de venda, permitindo o acesso completo aos dados do cliente, inclusive informações de crédito, agilizando a venda e permitindo à sua equipe comercial oferecer o produto ou serviço mais adequado àquele perfil de consumidor?

Para o cliente, esta será uma experiência de compra marcante, que comunicará atributos de marca relacionados à inovação e proximidade, aspectos altamente valorizados pelo consumidor 4.0, que não quer perder tempo, mas não abre mão da excelência no atendimento.

Para a sua empresa, significa aumento nas chances de fechar negócios, maior produtividade da equipe de vendas, que tem seu processo significativamente acelerado, e alta probabilidade de gerar satisfação do cliente, ao oferecer um atendimento automatizado e assertivo. Isso gera clientes mais fiéis e engajados com a sua marca, com alta probabilidade de indicar seus produtos e serviços para a sua rede de familiares, amigos e outros contatos.

Passe a considerar como urgente a necessidade de transformação digital. Estamos falando não somente da implantação de um sistema, mas sim do fortalecimento das bases da organização e da implantação de uma cultura empresarial pronta para os desafios e as oportunidades da API Economy.

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